quinta-feira, 13 de abril de 2017

Aprenda a lavar seus cabelos

Passo a passo, o melhor modo de fazer

Oieee... hoje vou falar de cabelos...
 Com certeza, lavar a cabeça faz parte da sua rotina não é mesmo?
 Esse é o tipo da coisa que todo mundo faz sem pensar. Mas é justamente por isso que você pode estar cometendo erros básicos e que explicam porque os cabelos sempre ficam mais brilhante,s ou apenas mais limpos, quando são lavados no salão.
 Para você conseguir o mesmo resultado em casa você talvez tenha que desaprender certos hábitos, como, por exemplo usar as unhas em vez de esfregar o couro cabeludo com as pontas dos dedos. A unha arranha, machuca e, ao contrário do que parece, não garante uma limpeza adequada.
 Comece molhando bem a cabeça. Em seguida, prepare-se para aplicar o shampoo: na palma da mão despeje uma pequena quantidade do produto, o equivalente a uma moeda de r$ 1. O correto é usar pouco shampoo e repetir a operação, espalha essa dose nas duas mãos e vai passando aos poucos, distribuindo produto por toda a cabeça, a partir do couro cabeludo.

Se você tem cabelos oleosos na raiz, esfregue levemente sem massagear, pois o contato com a pele já é suficiente para estimular essa oleosidade. Os cabelos secos, ao contrário beneficiam-se desse estímulo, então massageie o couro em toda sua extensão, do alto da cabeça até a nuca sempre com as pontas dos dedos, é recomendado lavar pelo menos duas vezes em cada banho. Então enxágue e repita toda operação. Você vai notar que na primeira aplicação o shampoo não fará muita espuma e na segunda a mesma quantidade do produto vai espumar muito mais. Isso acontece porque a lavagem inicial tira a camada mais densa de sujeira. Em seguida sem encontrar tanta oleosidade o shampoo se dissolve melhor com a água. 

Quem tem cabelos longos, deve aplicar o shampoo do meio para as pontas. Um erro comum é querer passar o produto em tudo ao mesmo tempo, amontoando os fios no alto da cabeça. Isso não funciona por causa da própria estrutura dos fios, que têm escamas que obedecem a um sentido, sempre do alto da cabeça para baixo. Quando você inverte essa direção acaba provocando um atrito entre essas escamas, favorecendo a quebra dos fios.


 Aplique o condicionador apenas uma vez, e da mesma forma do meio para as pontas. Use a mesma medida do shampoo, um pouquinho a mais se tiver cabelos longos, Mas em qualquer caso, nunca passe o produto no couro cabeludo.

 A temperatura da água também altera o resultado da lavagem. As escamas reagem ao calor dilatando, da mesma forma como se encolhem em contato com o frio. É por isso que sempre se recomenda água fria no último enxágue: o cabelo brilha mais porque as escamas dos fios estão mais fechadas. O calor ao contrário, dilata essas escamas e favorece a oleosidade roubando brilho e leveza dos cabelos. Como o contato com a água mais fria pode ser desconfortável principalmente no inverno opte pelo meio termo na hora de lavar os cabelos, use água morna e um pouco mais fria no enxágue final.

 Enxaguar é muito importante. O único resíduo que tem permissão para ficar nos cabelos é o perfume dos produtos que você usou. Nada mais! Para garantir uma limpeza perfeita, enxágue com muita água e durante o mesmo tempo que usou para lavar.


IMPORTANTE
Junte e apenas aperte os fios para tirar o excesso de água. Para não causar atritos entre as escamas, torça os cabelos só depois que estiver enrolados na toalha.

Então, sigam essa dica 👆👆 que com certeza vocês vão notar a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário