quarta-feira, 19 de abril de 2017

Saiba qual a personalidade dos seus cabelos

Oiii...Você sabe qual é a personalidade dos seus fios?

 Pois é, acredito que muitas mulheres e meninas...kkkkkkkk tem muitas dúvidas para definir se seus cabelos são normais mistos ou oleosos.
 
Você sabe qual é o seu tipo de cabelo?
 Então, vamos lá descobrir:



 Os cabelos normais tem  um comportamento uniforme, o que quer dizer, que não são oleosos nem secos, os fios ficam em meio termo, assim, quem tem o cabelo normal tem que tomar muito cuidado na hora de comprar um shampoo.

Os cabelos mistos são considerados mistos por apresentarem oleosidade na raiz e no couro cabeludo, com as pontas secas. Muitos cabelos ficam assim depois de passar por muitas químicas, como pinturas, permanentes e alisamentos, mas também, é comum nos fios naturalmente cacheados porque a oleosidade do couro cabeludo fica retido na raiz pela dificuldade de percorrer o fio até a sua ponta, que consequentemente resseca, então, a melhor opção de shampoo para esse tipo de cabelo é um shampoo mais neutro, como os próprios indicados para cabelos mistos.

 Os cabelos oleosos tem a característica de oleosidade da raiz às pontas. O que é bastante comum nos cabelos bem lisos, a própria estrutura do fio faz com que a oleosidade se espalhe por todo o comprimento do cabelo, por isso, prefira comprar os shampoos à base de frutas cítricas e a base de ervas, pois, esses são muito bons para esse tipo de cabelo.

Os cabelos secos eles exigem shampoos com substâncias emolientes e nutrientes de ação específica para hidratar couro, raiz e pontas, os ingredientes como óleo ou manteiga de karité, óleo de cacau ou óleos derivados de frutas têm o poder de nutrir esses cabelos de forma homogênea como se você estivesse passando um creme hidratante na pele. Esse tipo de cabelo não precisa de uma limpeza profunda, procure usar shampoos mais suaves com menos sal, além de ingredientes ricos em óleos procure sempre produtos com pH baixo para não dilatar ainda mais as escamas dos fios sobre o risco de aumentar sua aspereza. Para lavar use shampoo apenas uma vez e capriche na massagem do couro cabeludo, pois ela ativa a oleosidade.

 E aí conseguiu definir a personalidade de seu cabelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário