domingo, 26 de março de 2017

Minha gravidez molar

Como prometido vou relatar a minha gravidez molar... 

Engravidei em outubro de 2016, com 5 semanas de gravidez fiz o primeiro ultrassom não apareceu  embrião somente o saco gestacional com formas irregulares, o médico do ultrassom falou que era normal não aparecer, pois ainda era muito recente e o saco gestacional poderia ficar normal com o tempo, mas também havia a possibilidade de ter acontecido um aborto e pediu que eu voltasse em 15 dias para fazer ultrassom novamente e ter certeza. 

Durante esse tempo em casa minha barriga cresceu e começaram os sintomas de gravidez, enjoos, muita fome, eu fiquei muito feliz porque já que tinha crescido a barriga e estava com sintomas, pensei que estava tudo certo. Com mais de 15 dias fui fazer ultrassom novamente feliz da vida, achando que ia ver o meu bebê, mas não foi o que eu esperava, eu estava com uma gravidez molar e o sonho virou pesadelo, fui imediatamente para o hospital fazer curetagem, após a curetagem o médico pediu para que eu fizesse um exame do beta-hcg quantitativo em duas semanas, fiz e estava elevadíssimo, o que não é normal depois da curetagem ele tem que abaixar, fiz um novo ultrassom e o útero estava cheio novamente, tive que fazer outra curetagem, quando ja estava em casa começou hemorragia e eu internei novamente, o médico falou que teria que fazer uma histerectomia pois o caso estava se agravando, eu não aceitei, pois fiquei muito abalada e queria muito engravidar novamente, para minha alegria a hemorragia diminuiu, vim para casa muito feliz, mas no outro dia a hemorragia começou novamente com cólicas muito forte e febre, la foi eu de novo para o hospital, aí não teve jeito, tiveram que fazer histerectomia com urgência.😢

 Hoje já faz 40 dias após a histerectomia, estou bem fisicamente graças a Deus, pois só Ele sabe o que passei, emocionalmente acredito que nunca vou conseguir esquecer, nunca tinha ouvido falar nessa doença, nem sabia que isso existia e também nunca imaginava que iria acontecer comigo.

 Às vezes paro e fico pensando... parece mentira, tudo que passei, que não é verdade que não vou poder mais engravidar, queria muito ter esse filho, queria muito dar um irmãozinho para minha filha, que ela tanto queria, mas Deus sabe o que faz...

Uma pessoa me disse que...
"Deus não dá nada que a gente não possa suportar."
 E Ele deve saber o motivo pelo qual não deixou essa gravidez ir adiante.
 Quem sabe um dia eu também saberei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário